top of page
Buscar

Dia Internacional da Paz: evento celebra a data no Senado

No dia 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz foi celebrado com um 'Ato pela Paz' promovido pela organização não governamental Embaixada da Paz no Senado. O evento contou com a participação de líderes humanitários, autoridades, artistas, atletas e ativistas.

Para comemorar o Dia Internacional da Paz, a Embaixada da Paz organizou um ato que incluiu debates e a exibição do filme "Sinfonia de um Homem Comum", que narra a história do diplomata brasileiro José Maurício Bustani, que tentou impedir a invasão do Iraque pelos Estados Uni


dos. O evento aconteceu no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

"A importância de um evento como esse dentro do Senado Federal foi levar um olhar pacífico e pacificador para as pessoas que tomam as decisões mais relevantes para o país. Lembrar a todos que, para além dos interesses de direita ou esquerda, para além das ideologias, existe um lugar onde todas as pessoas podem se encontrar. Um espaço neutro onde a atenção se voltou à co


nstrução de pontes cujo alicerce é o respeito, apreciação da diferença, do acolhimento, da inclusão radical", destacou a representante da Embaixada da Paz, Ana Paula Ferrão, codinome Girassol.

A Embaixada da Paz é um espaço que visa fortalecer vínculos comunitários, além de acolher e impulsionar iniciativas e ações para uma cultura pacífica. "Uma verdadeira plataforma de lançamento de onde práticas elevadas de pensamentos e ações possam ser irradiadas, pautadas por valores e virtudes capazes de guiar a nação pelos momentos desafiadores visando uma nova fase do desenvolvimento humano onde as escolhas possam ser feitas em nome do bem comum e a paz possa se tornar uma perspectiva possível", destacou Ana Paula.

Mãe Leila, da casa Luz de Yorimá, discursou sobre a importância de promover a diversidade religiosa. "A paz requer que tenhamos lutas diárias e constantes contra o racismo, intolerância religiosa, racismo religioso, misoginia e contra vários tipos de doenças que chamados de doenças sociais", pontuou.



Mãe Leila, da casa Luz de Yorimá




 
 
 

Comentarios


SOBRE NÓS

Somos um terreiro de Umbanda, sob a liderança de Mãe Leila - Mestra Auaracyara, filha da Mestra-Raiz da Umbanda Iniciática, Mãe Maria Elise Rivas - Mestra Yamarciê.  

Ninguém é discriminado por questões religiosas, raça, sexo, nacionalidade, cor, opção sexual, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza. Este é o código de ética que rege os membros da nossa Comunidade.

LOCALIZAÇÃO

(61) 9.8211-5122

 

SGAN 905 - Asa Norte,

Brasília - DF, 70297-400

 

contato.luzdeyorima@gmail.com

CONECTE-SECONOSCO

Obrigado pelo envio!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2023 por ASC

bottom of page